SALA DE AULA DA VIDEO AULA 1 e 2 Só quem está pronto pra o amor.

Esta conversa contém respostas, possui 2 pessoas e foi atualizada pela última vez por Claudiah Claudiah 7 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #2038
    Claudia Vianna
    Claudia Vianna
    Participante
      Olá pessoal!
      A música retrata um despertar, uma esperança,a partir de uma nova ideia ou pensamento que surgiu , para transformar o que parece ruim em algo melhor, agradável com uma única condição: estar preparado pra o amor. E quem ama cuida, busca,deseja o melhor pra si e para o próximo.O amor transforma .Essa é a grande mensagem.É o caminho para uma verdadeira transformação.
      Claudia
  • #2055
    Claudiah
    Claudiah
    Mestre

    Entrou Claudia!! Muito bem, boa percepção. Lindo retrato e vamos que vamos> Isso é só o começo!

  • #2057
    Claudia Vianna
    Claudia Vianna
    Participante

    Olá Claudiah!
    Obrigada pelos elogios!heheh Vamos que vamos!

  • #2085
    Claudia Vianna
    Claudia Vianna
    Participante

    Boa noite pessoal!

    Achei o primeiro video muito interessante. O palestrante faz uma abordagem crítica da forma como o homem é “robotizado”, desde o nascimento até a fase adulta. Ressalta que passamos por verdadeiras “fábricas”: escola, faculdade, vida profissonal…”A essência do homem ficou esquecida” – disse ele. Houve um “completo esvaziamento do ser” durante todo processo de vida. Afirma que ” todo mundo está no piloto automático”,como máquinas .Termina a palestra deixando no ar uma sugestão para reflexão do que foi dito, levando em conta que ” a felicidade está no hoje,dentro de nós mesmos.”
    O segundo video também apresenta uma visão da escola como se fosse uma”fábrica”. Um ponto em comum entre os dois videos .Destaca em uma passagem: ” O problema é que o atual sistema educacional foi desenhado, criado e estruturado para outros tempos. Acrescenta também os diferentes tipos de trantornos de aprendizagem presentes nas escolas.
    Comparando os dois videos, acredito que o importante é a mudança de paradigmas quanto ao ensino- aprendizagem. É promover uma sala de aula mais interativa, ou seja,com participação,colaboração, atividades desafiadoras e interessantes ,para construção do conhecimento, aproveitando,também,as diferentes mídias disponíveis com o avanço da tecnologia. É preciso deixar de lado o tradicional ensino com a transmissão de conteúdos ,o” falar- ditar”e estabelecer o “novo”.
    Sugestão de video: https://www.youtube.com/watch?v=0xi-QUjkHMc
    A Pedagogia da Transmissão e a Sala de Aula Interativa

    • Esta resposta foi modificada 7 meses, 1 semana atrás por Claudia Vianna Claudia Vianna.
    • Esta resposta foi modificada 7 meses, 1 semana atrás por Claudia Vianna Claudia Vianna.
  • #2088
    Claudia Vianna
    Claudia Vianna
    Participante

    Olá pessoal! Tudo bem?

    Passei por aqui para desejar a todos uma Feliz Páscoa.

    Abraços

    Claudia

  • #2096
    Claudiah
    Claudiah
    Mestre

    Boa dica Claudia!!

    Claudia gostaria de fazer-te um pedido muito delicado e delicamente. Vamos evitar os cumprimentos neste canal para que nossa sala de aula fique focada no assunto. Agradeço e reconheço seu carinho mas manter o foco é organizar o discurso que permitirá diferentes leituras propiciando a reflexão abrindo o caminho para a criatividade. Conto com você para isso!

    Com carinho. Obrigada.

    • Esta resposta foi modificada 7 meses, 1 semana atrás por Claudiah Claudiah.
  • #2099
    Claudia Vianna
    Claudia Vianna
    Participante

    Boa Tarde Claudiah!

    Peço-lhe desculpas pela iniciativa precipitada.Sinceramente,tive as melhores das boas intenções.Sem ter noção da dinãmica do trabalho, cometi um equívoco.
    Mais uma vez desculpas pelo trantorno.
    Carinhosamente
    Claudia

  • #2110
    Claudiah
    Claudiah
    Mestre

    OI CLaudia, por favor não há o qu ese desculpar. Lembra?! Somos professores meditadores laicos e na nossa pedagogia não há erro, nem acerto. Há apenas margens que iremos propondo e experimetando para que como em um rio não transbordemos inundando espaços que não nos acomodariam direito. Simples assim. Por favor que nós continuemos cometendo nossos deslizes, permitindo que nos experimentemos e respeitando mutuamente as margens para ganhar direção no curso desse rio metafórico. Obrigada pela sua carinhosa compreensão. Está chegando a hora de nos conhecermos pessoalmente!! Até breve!

Você deve fazer login para responder a esta conversa.