Esta conversa contém resposta, possui 1 pessoa e foi atualizada pela última vez por Danielle Ramos de Moraes Danielle Ramos de Moraes 6 meses, 4 semanas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #2141

    O que mais me chamou atenção nos vídeos foi: Crianças não veem motivo para ir as escolas.
    Encontrei nos dois vídeos uma forte crítica à escola atual: não estamos sabendo formar pessoas. A organização das escolas é semelhante à de uma fábrica, ou seja, ela forma máquinas.
    Ao final do ensino básico é cobrado do aluno um resultado, por exemplo, passar no vestibular e depois conseguir um diploma. Em nenhum momento pensamos na formação de um sujeito emocional. Com este modelo educacional não conseguimos trabalhar com a essência de cada aluno.
    O primeiro vídeo nos dá uma perspectiva: viver o momento presente e redescobrir que a felicidade está dentro de cada um e no aqui e agora.
    Adorei o segundo vídeo que relata sobre o TDAH e o primeiro não menciona sobre o transtorno. Nas escolas de hoje, todo aluno que é agitado é rotulado assim e muitos professores orientam os pais a levar suas crianças no médico para diagnosticar e tomar medicamento como a ritalina.

Você deve fazer login para responder a esta conversa.