Olá Pessoal!

Estamos vivendo momentos, no mínimo, interessantes no nível espiritual da humanidade. E, embora tenhamos aprendido há milênios que a espiritualidade é algo para ser tratado em práticas religiosas, filosofias, seitas, credos e ou crenças, o que está acontecendo vem para nos mostrar que está na hora de mudar, melhor, de amadurecer espiritualmente!

A Meditação Laica Educacional respeita todas as formas de meditação e entende que as diferenças entre elas se deve ao berço cultural que manteve essa prática. Um dos momentos mais interessantes durante as aulas de meditação laica foi perceber que não faz parte do currículo escolar o estudo e o conhecimento das culturas que mantiveram a prática da meditação em sua rotina. Estudamos as culturas bélicas, as conquistas sangrentas, a ética da guerra e, paradoxalmente, desejamos criar uma sociedade pacífica.

Meditar é uma habilidade humana assim como pensar, sentir e agir. Pode e deve ser desenvolvida na escola. A meditação tem como efeito colateral, além de um aumento significativo na capacidade de concentração mental, o desenvolvimento da mente emocional e por conseguinte o aumento da tolerância nas relações interpessoais. Sua prática no ambiente escolar coloca o aluno em contato íntimo com ele levando-o naturalmente ao auto-conhecimento.

A escola é laica, o estado é laico e a tecnologia desenvolvida para a prática da meditação dentro da escola levou o nome de Meditação Laica Educacional porque agrega conteúdos psicopedagógicos e didáticos à sua técnica.

Seu interesse por esse assunto reflete uma percepção de que a paz pode ser construída.

Sua adesão ao site é uma força para esse movimento.

A aquisição do livro expressa uma ação em prol da evolução de uma sociedade pacífica.

Fique à vontade.

Medite.